quarta-feira, 23 de abril de 2014

CRIANÇAS APRENDEM O SIGNIFICADO DA PÁSCOA

A Páscoa é um evento religioso, considerado o mais importante entre as igrejas ligadas ao cristianismo e nesse dia a ressurreição de Cristo é celebrada. Hoje em dia a troca de ovos de chocolate nesta época faz parte das muitas tradições que acontecem nessa época do ano.
          Na Escola Tomé Francisco as crianças aprendem o significado da Páscoa. Aqui não é só o ovo ou presente de páscoa que interessa. A mensagem de amor e fé transcende as embalagens muito vendidas no mês de abril. Não foi necessário entrar em detalhes, mas os professores ensinaram que Jesus mudou muitas coisas em sua época e com isso conseguiu alguns inimigos. Esses inimigos fizeram de tudo para atrapalhar os planos de Deus e mataram Cristo. Mas, depois de uns dias, Jesus voltou de seu sepulcro e essa ressurreição é comemorada no dia da páscoa. Os símbolos da Páscoa também foram estudados pela criançada.

       Na terça-feira, dia 22 de abril. As professoras Adriana ( 1º ano), Ângela ( 3º ano) e Mônica ( 5º ano) fizeram a culminância da data com a distribuição de lembrancinhas e chocolates. A criança além de aprenderem o significado dessa data tão importante, alegraram-se com o presente, afinal, que criança não gosta de chocolate?