domingo, 2 de dezembro de 2012

IVAN APRESENTA PLANO DE GESTÃO PARA O BIÊNIO 2013/2015 E CONTA COM TOTAL APROVAÇÃO DA COMUNIDADE ESCOLAR.


Na tarde desta sexta-feira, 30 de novembro, a comunidade escolar participou da apresentação do PLANO DE GESTÃO PARA O BIÊNIO 2013/2015 feita pelo atual gestor e único candidato a continuar no cargo de diretor escolar da Escola Tomé Francisco da Silva – Ivan José Nunes Francisco. Na ocasião esteve presente o presidente da comissão escolar eleitoral Diêgo kenned e o integrante da comissão regional Adeilton, os quais acompanharam todo debate.
           Ivan explicou a importância do Plano como documento norteador das ações a serem desenvolvidas no âmbito da sua Gestão na ESCOLA TOMÉ FRANCISCO DA SILVA. O mesmo detalhou de forma pormenorizada as diretrizes, metas, ações, atividades programadas a serem desenvolvidas na referida unidade escolar. A proposta é atuar alinhado com as políticas educacionais federais e estaduais, seguindo, uma filosofia de trabalho expressa no Projeto Político pedagógico, mobilizando e estimulando o corpo docente, a equipe administrativa e a comunidade para o alcance dos objetivos e metas propostas. O foco é a aprendizagem dos alunos e consequentemente a construção de uma escola de qualidade social com uma educação que considere os valores humanos e a cultura de paz.
       O gestor utilizou slides e um panfleto de divulgação do trabalho já realizado na escola na sua gestão, enfatizando os ótimos resultados nas avaliações externas e as conquistas na aquisição de equipamentos, mobiliários e infraestrutura, mostrando, inclusive, a grande reforma feita na escola no Governo de Eduardo Campos. “Todas essas conquistas não caem do céu, ou chegam sem esforço. Tenho sido uma liderança e me empenhado para chegar aonde chegamos, espero o reconhecimento de todos vocês”, declarou Ivan.
          O público presente aprovou as propostas demonstrando entusiasmo e aceitação do candidato. Ivan encerrou o debate pedindo o voto e explicando a importância da participação de cada um, pois é preciso legitimar o trabalho de sucesso que ele vem desenvolvendo ao longo dos anos a frente dessa escola.
          Diante do exposto ficou evidenciado o compromisso do candidato em gerir a instituição Tomé Francisco com o compromisso de mobilizar o conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para o desenvolvimento das atribuições de diretor escolar.