terça-feira, 1 de abril de 2014

PAIS SÃO CONVOCADOS A PARTICIPAR DE ENCONTRO ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA

Gestão, Coordenação, professores e pais de alunos do 9º Ano e 3ºs Anos do Ensino Médio reuniram-se na última terça-feira, dia 25 de março, para mais um momento de reflexão e muita discussão sobre o cotidiano escolar. Na oportunidade foram tratados vários assuntos de interesse dos pais e dos alunos das turmas concluintes. Entre eles destacaram-se: a necessidade de intervenção para melhores resultados, compromisso com os estudos, desempenho escolar, sobre hábitos e atitudes que favoreçam a aprendizagem e formação para a cidadania.
Iniciou-se o encontro com as boas vindas do Gestor Ivan José Nunes Francisco que conversou francamente com os pais sobre o Regimento Escolar, sobre as Ações de Fortalecimento da aprendizagem (Reforço Escolar), progressão parcial e ENEM, argumentando sobre a necessidade de traçar metas em conjunto, visando à divisão de responsabilidades entre Gestão, Coordenação, professores e família para a continuação de um trabalho que produza bons resultados internamente e externamente.
O Gestor Ivan ainda falou sobre as solenidades de formatura e sobre algumas providências que precisam ser tomadas desde já para o sucesso deste evento, aproveitando para acertar alguns pontos sobre a Aula da Saudade (Festa de despedida), inclusive formando, neste momento, uma comissão de pais para este fim.
Em seguida os pais dirigiram-se para as salas onde participaram através de leitura e comentários de textos, além de um estudo de casos, onde eles analisavam e comentavam sobre situações corriqueiras da sala de aula, dando sua opinião de como resolver alguns problemas. Estes tiveram, como sempre, a oportunidade de falar e expressar as suas opiniões sobre vários assuntos abordados no momento.

O encontro foi bastante proveitoso, pois família e escola efetivaram mais uma vez a sua parceria indispensável e o vínculo foi fortalecido, todos convergindo para um mesmo ponto: o ensino e a educação de qualidade social.