terça-feira, 16 de agosto de 2016

IVAN REPRESENTA OS GESTORES NA REUNIÃO DE PACTUAÇÃO DE METAS

A Secretaria de Educação do Estado (SEE) realizou na sexta-feira, no dia 13 de agosto na Escola Monsenhor Antônio de Pádua, a reunião do Pacto pela Educação (PPE) junto a Gerências Regional de Educação (GRE) do Sertão do Alto Pajeú. O evento contou com a participação do secretário Fred Amancio, a comitiva da SEE e a equipe da Secretaria de Planejamento e Gestão (Spelag/PE) que apresentaram as ações e resultados da SEE e aportaram para a pactuação de metas.
O encontro envolveu gestores das 44 escolas dos 17 municípios que integram a GRE de Afogados da Ingazeira. O gestor Ivan Nunes da Escola Tomé Francisco representou os seus colegas gestores e levantou algumas questões essenciais para o funcionamento das escolas que influenciam no resultado da melhoria da educação de Pernambuco.
A reunião faz parte da política pública de monitoramento da qualidade das escolas estaduais, e tem como objetivo reforçar a importância do planejamento e do acompanhamento dos indicadores educacionais para o alcance das metas acordadas entre Governo, GREs e escolas. As metas pactuadas dizem respeito ao desempenho das escolas e alunos com foco no Índice de Desenvolvimento da Educação em Pernambuco (Idepe), que tem medições realizadas anualmente, e no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), cujas avaliações acontecem a cada dois anos. Em 2016 haverá provas do Idepe, prevista para acontecer em 30 de novembro.