quinta-feira, 6 de agosto de 2015

DISSEMINAÇÃO DA EXPERIÊNCIA DA TOMÉ NA FORMAÇÃO DO PRÊMIO GESTÃO ESCOLAR.


                    No dia 04/08, no auditório do Colégio Normal estadual, a GRE do Sertão do alto Pajeú promoveu uma formação dos Prêmios Gestão Escolar e Professores do Brasil – 2015, para gestores da rede estadual e secretários municipais de educação, com o objetivo de disseminar boas práticas de melhoria da gestão e valorizar os professores do magistério das redes públicas da educação básica.
             A abertura foi feita pelas Coordenadoras regionais dos comitês dos dois prêmios que incentivaram a participação das escolas. Uma equipe do EREM Oliveira Lima – São José do Egito fez a apresentação do Projeto: Discutindo Gênero na escola: O desafio da construção de práticas pedagógicas emancipa tórias. Professor Kleber Ferreira Costa.
         A apresentação do Prêmio Gestão Escolar ficou por conta do gestor Ivan Nunes e da Educadora de apoio Josilene Quidute que disseminaram a experiência da Escola Tomé Francisco da Silva, vencedora em 2012. A abordagem metodológica do Prêmio e a orientação sobre as dimensões da gestão foram feita de forma dialogada com a participação dos gestores.
      “O Prazer no trabalho aperfeiçoa a obra”. Aristóteles. Que cada escola consiga aperfeiçoar o seu trabalho a partir das experiências disseminadas nesse encontro.