quinta-feira, 3 de setembro de 2015

PATRULHA COMUNITÁRIA DO 23º BPM REALIZA PALESTRA SOBRE DROGAS NA ESCOLA ESTADUAL TOMÉ FRANCISCO DA SILVA.

 A Patrulha Comunitária da 1ª Companhia do 23º BPM, coordenada pelo Capitão Vieira e composta pelo Sargento Miguel e a Soldado Anita, ministrou uma palestra sobre drogas a alunos da Escola Estadual Tomé Francisco da Silva, situada no povoado de Lagoa da Cruz, município de Quixaba-PE.
A Escola destaca-se no cenário Estadual e Nacional pelos bons resultados obtidos. Destaque no IDEB, ENEM, IDEPE, Olimpíada de Língua Portuguesa e OBMEP. Foi escolhida como a melhor escola do Estado e vice-campeã nacional no Prêmio Referência em Gestão Escolar 2009. Em 2012, concorreu mais uma vez ao Prêmio Gestão Escolar e, desta vez tornou-se ESCOLA REFERÊNCIA BRASIL, alcançando o 1º lugar. Recentemente alunos da escola foram condecorados com medalhas por se destacarem na olimpíada brasileira de matemática, sendo mais uma vez referência em educação no Estado de Pernambuco.
 Nesta quarta-feira (02/09/2015), a gestão da Escola convidou a equipe da Patrulha Comunitária para ministrar uma palestra na I feira do conhecimento fundamental cujo principal tema foi “Drogas? Eu digo Não”. 148 alunos ficaram atentos e participaram ativamente da apresentação, usando uma linguagem clara e descontraída o Sargento Miguel e a Soldado Anita esporam o tema abordando os aspectos gerais das drogas e suas consequências para o usuário, o traficante, a família, a escola e a sociedade como um todo, bem como, da responsabilidade de cada cidadão em preservar a segurança pública. 
 E especificamente, trataram sobre o álcool, tabaco, maconha, inalantes, cocaína, crack, êxtase e esteroides anabolizantes.
A Escola firmou parceria com a Patrulha Comunitária com o objetivo de alcançar todo o público da escola, ficando a próxima palestra dia 09 de setembro com tema drogas.