quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Escola Tomé Francisco, 10 alunos medalhistas e 04 professores de matemática são premiados na 10ª Edição da OBMEP.

         Aconteceu na tarde desta terça-feira (01), no auditório do Colégio Militar do Recife, a cerimônia regional de premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A Olimpíada é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA. Para dar início ao evento, a Orquestra Cidadã – Meninos do Coque fez apresentação para os presentes.
        No evento, 10 estudantes da Tomé receberam suas medalhas, sendo 02 de prata (Yan Guilherme, Leandro) 08 de bronze ( Liohana, Layon, Tiago Ney, Laura, Carlos Sandriel,Rafael Magno,Letícia, Matheus). Os 04 professores de matemática também receberam certificação ( Iranete Andrade, Edinete Cipriano, Maria do Bom Conselho Silva). A professora Aparecida de Medeiros além do certificado foi agraciada com um tablet. A escola recebeu um troféu e um kit de material didático.
        Na ocasião, O ex-aluno João Lucas Gambarra  foi homenageado. Além da medalha de prata na primeira edição da Olimpíada, foram cinco de ouro e uma de bronze para completar as sete participações na OBMEP. Todas as medalhas foram conquistadas na Escola Estadual Tomé Francisco da Silva, onde estudou do 1º ano do fundamental ao 3º do Ensino Médio. A Secretaria Executiva de Desenvolvimento da Educação, Ana Selva, representando o secretário de Educação, Fred Amancio, cumprimentou os estudantes que se dedicaram e que foram consagrados com bons resultados, ressaltando, também, os professores que se empenharam no processo de educação.

           A secretaria municipal de educação de Quixaba foi premiada, devido o destaque dos estudantes na OBMEP. O deslocamento da equipe premiada até o Recife ocorreu graças o empenho do prefeito José Pereira Nunes. Que em 2015 mais estudantes da Tomé conquiste o merecido destaque na 11ª Edição da OBMEP.