segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

ALUNOS LAUREADOS 2014: ESFORÇO E DEDICAÇÃO RECONHECIDOS


     Pelo 4º ano consecutivo, a Escola Tomé Francisco concede láurea a alguns alunos que se destacaram durante o Ensino fundamental e Médio. Para tanto, é selecionado um aluno ou aluna de cada turma que obtiveram as melhores notas no curso. 

Este ano foram os seguintes alunos e alunas laureados:

ALUNO LAUREADO - 9º ANO

O estudante IAGO LEANDRO DE MEDEIROS ingressou na Escola Tomé Francisco da Silva no 6º Ano em 2011.
Simpático, educado, estudioso, responsável e com uma simplicidade ímpar, ele interage perfeitamente com professores, colegas e demais funcionários da escola, sendo atencioso e cumpridor das suas atividades estudantis e consegui sempre boas notas.
Relata ocupar-se em casa diariamente por algumas horas aos estudos e faz todas as atividades de casa. É muito disponível, por isso participa com monitor do bem sucedido projeto de voluntariado para atender alunos com dificuldades de aprendizagem: o Reforço Amigo.
Reconhece que os resultados de aprendizagem não são somente mérito de sua genialidade, mas que o esforço dos profissionais da escola em oferecer um ensino de qualidade, especialmente dos professores é igualmente importante para esta conquista.

Este ano é o aluno laureado no 9º ano 2014.

ALUNA LAUREADA – 3º MÉDIO A



A estudante ISABELA FERREIRA DA COSTA da Silva Costa ingressou nesta escola em 2007 para cursar a 4ª Série.        .
Simples, estudiosa, responsável, demonstra consideração pelos professores e demais profissionais da escola e obteve sempre boas notas.
Desenvolveu gradualmente competências e habilidades, porque sempre deu grande importância aos estudos, reconhecendo que a possibilidade de sucesso e o alcance de seus objetivos tornam-se mais fáceis com uma boa formação intelectual. Pretende cursar Universidade e conseguir entrar no mercado de trabalho.

ALUNA LAUREADA - 3º MÉDIO B


A estudante ÉRIKA MARIA DE SOUZA NUNES DA SILVA ingressou nesta escola para cursar a 7ª Série no ano de 2010.
Animada, agradável, sempre agiu respeitosamente com professores e demais componentes da escola.
Venceu o Concurso Olimpíada de Língua Portuguesa em sua turma com um texto do gênero memórias em 2010.
Sempre apresentando boas notas, ganhou a admiração de professores e colegas. Neste ano de 2014 alcançou a maior média global em todas as disciplinas, além de nunca ter sido reprovada, nem ter realizado estudos  de Progressão Parcial; atendendo, portanto, aos critérios necessários para vencer este concurso.
Entende que alcançar objetivos por meio da educação não é possível sendo-se imediatista, neste sentido, percorreu sua jornada estudantil sempre estudando muito na escola e em casa, obtendo assim um boletim repleto de boas notas.
Agradece a escola pelas habilidades e competências que aqui adquiriu, pretende cursar universidade e ingressar numa nova viagem cultural para posteriormente usar o aprendizado no mercado de trabalho.