segunda-feira, 2 de abril de 2018

Equipe da GRE Recife Sul conhece a experiência exitosa da Escola Tomé Francisco da Silva


Na terça-feira, 27 de março de 2018, a equipe gestora da Escola Tomé Francisco da Silva recebeu cerca de 60 professores e gestores das escolas da GRE Recife Sul – EREM Professor Trajano de Mendonça e EREM Mariano Teixeira que vieram conhecer no chão da instituição as experiências exitosas que produzem excelentes resultados nas avaliações externas (Prova Brasil/ SAEPE/ ENEM) e em olimpíadas e concursos.
O grupo percorreu todos os ambientes da escola, conversou com alunos nas salas de aula e conheceram o clima organizacional pelo olhar, pela observação, pela interação com outros professores. Após, o gestor Ivan e a educadora de apoio Josilene Quidute socializaram todo trabalho desenvolvido pela equipe da Tomé, discutiram alguns questionamentos e tiraram algumas dúvidas em relação aos projetos. Antes de partirem para Recife, o grupo almoçou na instituição.
A experiência foi avaliada de forma positiva pelos educadores, conforme depoimentos:

“Encantada! É como me sinto diante de tanta dedicação e amor pelo que faz”. Um trabalho conectado, integrado.
Cláudia Alexandre de Vasconcelos

“Consegui visualizar que a Tomé é bem estruturada na gestão de pessoas e tudo o que faz é bem planejado.”
Manuela Bonifácio de Albuquerque

“Um trabalho efetivo de colaboração, com monitoramento das ações, comprometimento da equipe e a transparência das ações voltadas para uma educação de qualidade nacionalmente e internacionalmente reconhecida”.
Rosangela

“ Foi além das minhas expectativas no que se refere as ações desenvolvidas na escola”.
Luiz César

“Apenas elogio. Tudo o que foi conquistado é reflexo de trabalho árduo desenvolvido ao longo dos anos. Continuem assim!”
Professor da Escola Trajano de Mendonça.