terça-feira, 22 de dezembro de 2015

HOMENAGEM AOS ALUNOS QUE ATINGIRAM AS MELHORES NOTAS NO SAEPE.



O poeta Carlos Drummond de Andrade, certa vez escreveu: “[...] se desejarmos fortemente o melhor e, principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar em nossa vida. Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura”.
Pensando sempre em fazer o melhor, em alcançar os melhores resultados educacionais, a equipe da Escola Tomé Francisco se empenha durante todo o ano, com atividades de reforço, aulões e aulas diferenciadas, visando o sucesso do aluno que se reflete nas avaliações externas como SAEPE, ENEM e PROVA Brasil.
Este ano, o SAEPE (Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco) veio com uma inovação e, pela primeira vez deixou as provas dos alunos do Ensino Médio na escola para que lhes fosse concedida uma pontuação. Assim, os alunos souberam seu desempenho em tempo imediato.
Através dos resultados, reconhecemos que as três turmas se esforçaram bastante para fazer uma boa prova, numa atitude cidadã, que merece os nossos PARABÉNS. Como em qualquer avaliação, sempre existem alunos que ficam no topo, com as maiores notas, por isso a equipe gestora decidiu prestar uma homenagem aos dois primeiros colocados de cada turma. Estes alunos foram premiados com placa de homenagem.

3º A: ADA MARIA TAVARES ALVES –    nota 9,4
           JOÃO MARÇAL MEDEIROS DE SOUSA -    nota 9,2

3º B: MARCOS RAMON BEZERRA DOS SANTOS – nota 9,0
          CARLOS SANDRIEL LEITE DE ANDRADE – nota 8,8

3º C: DANIEL MESSIAS BARBOSA LOPES – nota 7,8
          ISLA ARAÚJO BEZERRA DE MELO – nota 7,7