quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

FORMATURA DO ENSINO FUNDAMENTAL: MOMENTO ESPECIAL PARA FESTEJAR A FELICIDADE DO ENCONTRO E O SUCESSO DA APRENDIZAGEM.

Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência. Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina, pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas. Seja um debatedor de ideias. Lute pelo que você ama.
 (CURY, Augusto)

“Estamos aqui para celebrar formalmente o fim de um ciclo em nossas vidas, cada vez nos aproximamos de realizar o sonho daquela pergunta que escutamos desde as séries iniciais: ‘o que você vai ser quando crescer?’”
Com estas palavras, a oradora da turma do 9º ano, Amanda Mylena Bezerra, iniciou seu discurso, marcando o início de uma cerimônia que uniu elegância, bom gosto e espírito de confraternização. Com a presença de concluintes, padrinhos, homenageados, ex-alunos, familiares, comunidade local e cidades vizinhas, esta foi uma formatura para ficar na história.
O evento aconteceu na segunda-feira, 21, na quadra da escola. Devidamente ornamentada com flores naturais, estava um cenário de sonho, um ambiente agradável e propício para o momento. Os formandos, homenageados e convidados muito bem vestidos compunham os participantes do evento, numa cerimônia que encantou os presentes.
O cerimonial foi coordenado pela Gestora adjunta, Rosineide Alves,  convidando os oradores e indicando o prosseguimento da cerimônia do início ao fim. O primeiro a proferir discurso foi o diretor Ivan Nunes que ressaltou a necessidade de, como gestor estar aberto às mudanças no desempenho de suas funções: “nesses anos de gestor da Escola Tomé Francisco, tive que passar processos de transformação para continuar com a missão de liderar a equipe em prol de uma educação de qualidade.”
Foi seguido pela oradora da turma do 9º ano, Amanda Mylena, que agradeceu a Deus, aos pais e aos mestres pela vitória alcançada. Fez um agradecimento especial às homenageadas como nome da turma e patronesse, as professoras Ângela Oliveira (tia Ângela) e Jaciara Santos (Tia Jaciara), ambas, professoras das turmas nas séries inicias.
Discursou ainda o paraninfo da turma  Robson Diniz de Morais, vereador do município de São José de Princesa- PB, que em seu discurso aconselhou os formandos a sempre valorizarem o estudo  e buscarem realizar suas escolhas profissionais. A madrinha da turma, a professora Iranete Andrade, falou em seu discurso sobre a honra que lhe foi concedida pelos concluintes e agradeceu a homenagem citando Vinícius de Morais: “a vida é a arte do encontro”. Assim relembrou a festa da aula da saudade e a importância de se valorizar os momentos promovidos pela escola para comemorar conquistas dos alunos e de toda comunidade escolar.
Um momento marcante do evento foi a concessão de láurea pelo gestor da escola Ivan Nunes às alunas Lyohana Bezerra (9º A) e Larissa Ribeiro (3º B), que se destacaram pelas excelentes notas, protagonismo, sempre valorizando os estudos, respeitando seus mestres e profissionais da escola. PARABÉNS, Lyohana e Larissa, vocês merecem! (ver cobertura Alunos laureados 2014 neste blog).
 Finalmente, foram entregues os certificados um a um, aos 75 alunos que concluíram o 9º ano. Para a turma que prosseguirá seus estudos na escola, o evento simboliza um incentivo para impulsionar a caminhada e ingressar no Ensino Médio. Para os que estão se transferindo, ficarão as boas lembranças e muita saudade!

 PARABÉNS, FORMANDOS! Parabéns pais, mães e responsáveis! Parabéns, professores!