terça-feira, 22 de dezembro de 2015

ALUNOS LAUREADOS 2015 : ENSINO MÉDIO.


3º ANO A - JOÃO MARÇAL MEDEIROS DE SOUSA

               Chegou à escola em 2005 para cursar o 1º ano do ensino fundamental, com a professora Maria Luci Alexandre. Garoto tímido, calmo, tranquilo e estudioso sempre foi considerado excelente aluno. Observador e participativo, gradualmente foi vencendo a timidez e se tornando enfático e argumentador ,mas nada que sobrepusesse o interesse, o respeito e o bom comportamento.
    Os conhecimentos adquiridos o levaram a conquista de mérito na olimpíada de Matemática, sendo em vários anos premiados com MENÇÂO HONROSA. Ainda criança, ganhou um concurso de desenho. Em vários projetos destacou-se como aluno protagonista.  No programa estadual GANHA O MUNDO, criado pelo ex- governador Eduardo Campos, teve a oportunidade de ir para o Canadá no intercâmbio estudantil para aperfeiçoar seu inglês, interagir com pessoas de culturas diferentes, fazer novas descobertas e ampliar a sua visão de mundo e seus conhecimentos.
    Este ano, pela sua história de dedicação e também pelo interesse e responsabilidade com os estudos atingiu a maior nota global de sua turma 3º ANO A, a quem, portanto concedo o título de ALUNO LAUREADO : JOÃO MARÇAL MEDEIROS DE SOUSA



3º ANO B - MARCOS RAMON BEZERRA DOS SANTOS

     Chegou à escola em 2008 para cursar o 5º ano do ensino fundamental. Garoto espontâneo, bem comportado  e estudioso sempre esteve na lista dos melhores aluno da turma. Observador e participativo, aos poucos foi  se tornando um aluno cada vez mais participativo, reflexivo e crítico sem sobrepor o interesse, o respeito e o bom comportamento.  A aprendizagem que adquiriu ao longo dos anos de estudo o levaram a conquistar destaque na olimpíada de Matemática, onde escreveu sua história de sucesso, sendo premiado em vários anos consecutivos.sempre disponível, colocou sua competência a serviço dos colegas, dando reforço e participando ativamente de todos os projetos da escola.
               No programa estadual GANHA O MUNDO foi privilegiado com a oportunidade de ir para o Canadá no intercâmbio estudantil para aperfeiçoar seu inglês, conhecer costumes,atividades, alimentos ou modo de viver diferentes, favorecendo a ampliação da sua visão de mundo e de seus conhecimentos.
    Este ano, seu esforço, dedicação e responsabilidade  com os estudos o fez atingir a maior nota global de sua turma 3º ANO B, a quem portanto concedo o título de ALUNO LAUREADO : MARCOS RAMON BEZERRA DOS SANTOS





3º  ANO C - HILMA FERNANDA BERNARDINO RIBEIRO


               Menina espontânea com jeito de estudiosa, chegou à escola Tomé Francisco em 2009 para cursar o 6º ano do ensino fundamental. Nestes sete anos fez uma adesão ao trabalho da escola ao dedicar-se aos estudos, adquirindo sempre boas notas.
               Ela tem a admiração dos seus professores porque além de demonstrar talento e facilidade para aprender tem um comportamento excepcional. Reconhece que aprender não é apenas uma questão de sorte mas que é preciso estar atenta e ter comprometimento com as tarefas escolares. 
                Este ano, pelo seu esforço prestado sendo extremamente responsável com os estudos atingiu a maior nota global de sua turma 3º ANO C, a quem, portanto concedo o título de ALUNA LAUREADA : HILMA FERNANDA BERNARDINO RIBEIRO