terça-feira, 20 de dezembro de 2016

UMA DESLUBRANTE FESTA DE CONCLUSÃO DO 5º ANO

A Escola Tomé Francisco da Silva sente-se honrada em poder compartilhar este momento com todos vocês: a conclusão do Ensino Fundamental I da turma de 2016. A nossa missão de Oferecer um ensino de qualidade social, garantindo a participação ativa da comunidade escolar, contribuindo para formação integral dos alunos para que eles possam agir construtivamente na transformação do seu meio se concretiza e se renova a cada solenidade que realizamos. Estamos felizes em recebê-los. Para nossas crianças, estrelas da hora, a presença é demonstração de amor. Rubem Alves nos aconselha a gostar, mas gostar mesmo, das coisas que devemos fazer e das pessoas que nos cercam. Em pouco tempo descobriremos que a vida é muito boa e que existem momentos inesquecíveis, que entrarão para a nossa história. Desejamos um dia inesquecível! Sejam bem-vindos!
Com essas palavras, o gestor Ivan iniciou a Solenidade de Conclusão do 5º ano do Ensino Fundamental, na sexta-feira, 16/12, no Á’qua Cube de Princesa Isabel. Uma festa deslumbrante que aconteceu a partir das 5 horas, com a participação de 39 concluintes e cerca de 400 convidados.  Uma ornamentação com flores naturais, banner enormes com os formandos, mensagens emocionantes, vídeos e uma recepção luxuosa. As barraquinhas de lanche (algodão doce, sorvete e pipoca) fizeram a alegria da criançada.
A solenidade e a festa foram organizadas pela educadora de apoio Josilene Quidute Nunes, com o apoio da professora Mônica Fernandes, do gestor Ivan e a contribuição dos demais profissionais da Tomé. Como homenageados a turma escolheu os seguintes pais: Padrinho – Francisco da Assis Pereira. Madrinha – Andréia Matos Teixeira. Patrono – Joaquinelmo Bernardino de Sousa. Patronesse – Magna Núbia Bezerra do Nascimento.

O evento foi um sucesso. Todos os participantes agradeceram e demonstraram alegria pela organização com carinho e perfeição. Nos discursos dos oradores: Nicole Bezerra do Nascimento (oradora), José Nickolas de Oliveira Paiva (Homenagem aos pais), Maria Clara Barbosa Lopes (Homenagem às professoras) e Francisco Ricardo Nunes Filho (Homenagem a escola) muitas palavras de agradecimento e reconhecimento. “Enquanto a sociedade feliz não chega, que haja pelo menos fragmento de futuro em que a alegria é servida como sacramento, para que todas as pessoas aprendam que o mundo pode ser diferente”. Rubem Alves. Com esta mensagem, o gestor Ivan parabenizou as crianças pela conclusão dessa jornada educacional.