terça-feira, 20 de dezembro de 2016

UM DISCURSO INSPIRADO NAS HISTÓRIAS INFANTIS

A ORADORA da turma do 5º ano do Ensino Fundamental Nicole Bezerra do Nascimento proferiu um lindo discurso na Solenidade de conclusão, dia 16/12, baseado nas mensagens de alguns personagens das histórias infantis.
Ilustríssima senhora Núbia, minha mãe, em nome da qual saúdo os demais componentes da mesa.
Boa noite a todos.
Queridos pais, caros convidados, colegas da turma.
Bem-vindos a mais um evento de sucesso da Escola Tomé Francisco da Silva. Com vocês, a solenidade de conclusão da II Etapa do II ciclo.
Como hoje estou me sentindo uma princesa, busquei nas histórias infantis a inspiração para deixar minha mensagem. Cinderela, na noite que se tornou uma bela princesa disse “Eu sempre sonhei que a minha vida poderia ser um conto de fadas, uma perfeita fantasia”.
Hoje, sinto-me como a cinderela nesse ambiente deslumbrante. A Escola Tomé Francisco não tem a magia das fadas, mas consegue transformar sonhos em realidade. O coração bate forte, a mágica e as luzes iluminam, não apenas o ambiente, mas a emoção desse grande momento, cheio de detalhes que nos encante e alegra.
O ursinho Pooh disse uma frase interessante “Eu fico imaginando quantos desejos uma estrela pode conceder”, eu penso: Nossa estrela nos concedeu a oportunidade de estudar numa escola de qualidade. Tudo é tão bonito, colorido, preparado para o universo de uma criança, onde ser feliz é aprender, viver, ter amor no coração.
A equipe da Escola Tomé Francisco pode ser comparada a estrela dos desejos de POOH. Aqui encontramos excelentes profissionais que cuidam de nós e do nosso desenvolvimento: em nome do gestor Ivan quero homenagear os demais gestores, os funcionários, os professores, em especial Tia Ângela e Tia Mônica.
Recorro à lâmpada de Aladim para não me esquecer de homenagear pessoas que se doaram para promover nossa educação.
           Obrigado, senhor Jesus, pelo dom da vida.
            Obrigado, nossos pais, pela presença constante nas nossas vidas, pelo carinho, pelo amor incondicional.
            Alice, do país das maravilhas está me lembrando que “ A curiosidade às vezes trás problemas”. Não se preocupe Alice, na Tomé fomos preparados para enfrentar além dos problemas, a vida. E por falar em problemas, desvendamos muito dos seus mistérios no CLUBINHO DA MATEMÁTICA, nos simulados, nas atividades e projetos. Emília e Visconde, do sítio do Pica-pau Amarelo nos ensinaram a importância da leitura para a inteligência. Os projetos de leitura também.
            Meus colegas de turma. Hoje todos nós estamos vivendo um conto de fadas. Acreditem, somos as princesas e os príncipes dessa história. E se o Gênio diz que os momentos especiais de hoje serão as memórias de amanhã, peço ao espelho, espelho meu para não apagar da minha memória  esse dia maravilhoso.
            Obrigada ESCOLA TOMÉ FRANCISCO DA SILVA por nos permitir viver um conto de fadas, onde existe um príncipe, uma princesa e um castelo. Tudo perfeito. Tudo encantado. Tudo na medida certa.
            E não adianta dizer: Nos contos de fadas não existe FELIZES PARA SEMPRE, porque ninguém poderá apagar a felicidade de ter vivenciado esse conto de fadas... Uma felicidade para sempre... Além disso, o pequeno príncipe nos aconselha “Sempre há outra chance, outra amizade, outro amor, uma nova força. Para todo fim, um recomeço.

Obrigada a todos e feliz natal.