terça-feira, 20 de dezembro de 2016

ESCOLA TOMÉ FRANCISCO PARTICIPA DO SEMINÁRIO DE MOSTRAS CIENTÍFICAS – POLO AFOGADOS

Com a temática “Como funciona um motor de um carro flex?” o grupo do TCF – Trabalho de Conclusão do Fundamental, representou os estudantes do 9º ano A e 9º ano B da Escola Tomé Francisco da Silva no SEMINÁRIO DE MOSTRAS CIENTÍFICAS, no Cinema em Afogados da Ingazeira, no dia 12 de dezembro no horário da manhã.
O grupo orientado pela professora Josineide Quidute, com os componentes: José Douglas Marcelino de Lima, Lucas Lopes Batista, Nélida Orquídia Frazão e Tobias José dos Santos, apresentaram com uso de slides e peças do motor de carro, a pesquisa com o objetivo de informar sobre a história da fabricação, os benefícios da utilização de carros com motores flexíveis na melhoria da qualidade do ar e na possibilidade da economia comparando preços, na hora da escolha do combustível.
O SEMINÁRIO DE MOSTRAS CIENTÍFICAS foi organizado pela equipe da GRE Do Sertão do Alto Pajeú, coordenado pelas técnicas responsáveis Eliana Nogueira e Maria José. Na ocasião, a gestora Cecília Maria Patriota parabenizou as escolas e todos os envolvidos no projeto do TCF: um sucesso na Gerência Regional de Educação.

No seminário, os estudantes lancharam e receberam alguns mimos. O grupo foi acompanhado pelo gestor Ivan Nunes, a coordenadora do TCF na escola. Josilene Quidute e da professora orientadora Josineide Quidute. A escola contou com a parceria da secretária de educação de Quixaba, Adiene Josefa, que forneceu o transporte para os estudantes.