sábado, 20 de agosto de 2016

Premiados na OBMEP, 11 estudantes da Tomé recebem medalhas de prata e bronze em Garanhuns

11 estudantes da Escola Tomé Francisco da Silva, acompanhados da professora de matemática Iranete Lúcio, receberam na terça-feira (16) as medalhas de prata e bronze pelo desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), referente ao ano de 2015. A cerimônia aconteceu no auditório da Gerência Regional de Educação (GRE) do Agreste Meridional, em Garanhuns – PE.


Entre os estudantes premiados, foram entregues 05 medalhas de prata, (Gabriel Felipe, Igor Ramon, Leandro Ferreira, Lucas Fernando, Rafael Magno) 06 medalhas de bronze (Allef Rayff Bezerra, Carlos Sandriel Leite, Isaias Amâncio, João Elias Barbosa, José Ayron Marçal, Larissa Ribeiro).Além dos medalhistas, 18 estudantes obtiveram Menções Honrosas na competição. 

Para a equipe gestora da Escola Tomé Francisco todos os alunos estão de parabéns, como também os professores de matemática: Josefa Aparecida Medeiros, Edinete Cipriano, José Neto dos Santos, Iranete Lúcio e Maria do Bom Conselho Silva Beserra.


A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Anualmente, as escolas participam da competição como forma de estimular o estudo da Matemática e outras áreas afins.