segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Valores Humanos na pauta da reunião de pais do II grupo.

Na terça-feira (16), pela manhã, a equipe gestora e pedagógica da Escola Tomé Francisco da Silva realizou uma reunião com o II grupo de pais, pois para conversar melhor com as famílias, foram planejadas duas reuniões com pautas diferentes. Na primeira, todos os professores estavam presentes para atenderem os pais individualmente no plantão pedagógico.  Para atender o II grupo, organizamos a escola de modo diferenciado.
A reunião aconteceu apenas na quadra, com o apoio de alguns professores e estudantes do reforço amigo. Enquanto isso, as aulas regulares ocorreram normalmente. Na pauta, uma discussão, com a participação de alguns pais, do texto “Os filhos são como navios” (Gabriel Chalita); o gestor  informou sobre resultados, ações e projetos da escola e ainda duas professoras conversaram sobre as regras de convivência e a importância do respeito, do trabalho coletivo, da ética e da necessidade de formar seres humanos sensibilizados com os problemas dos outros. A reunião foi focada na educação em valores, mostrando que além da NOTA, é preciso que os pais se preocupem também com as atitudes dos seus filhos.

No final, ainda na quadra, os pais se dirigiram em filas, para as mesas divididas por turmas, para receberem o boletim com as notas do I e II bimestre.