terça-feira, 2 de junho de 2015

Final de tarde de louvor a Deus na Escola Tomé Francisco.

Orar não é pedir. Orar é a respiração da alma. Como o corpo que se lava não fica sujo, sem oração se torna impuro. Mahatma Gandhi
     A equipe da Escola Tomé Francisco da Silva acredita que é importante que todos tenham uma crença, uma fé. O ser humano está em constante desenvolvimento, quer no aspecto biológico, como no psicológico e assim também deve ser no espiritual. Se é importante cuidar da saúde, da alimentação, para ter uma vida saudável, há que se desenvolver, no indivíduo aquilo que diz respeito à espiritualidade e também à religiosidade.
    No mês de maio, a comunidade Católica de Lagoa da Cruz celebra o mês Mariano e convida as escolas a participarem da sua programação. Para integrar os diversos grupos religiosos na instituição, o gestor Ivan, proporcionou no dia 29 de maio, no final da tarde, dois momentos similares, mas distintos de louvor a Deus.

MOMENTO GOSPEL:
   No parquinho, um grupo de jovens, alguns convidados e os professores evangélicos participaram do louvor temático: “jovem, que diferença você faz onde está?”. O ministrante da palavra foi o Pastor José Carlos Lima Barbosa. A coordenação desse momento ficou por conta da analista educacional Jakeline Fernandes.

MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS:
   Na quadra, a maioria dos alunos, professores e integrantes da comunidade participaram de uma Missa em ação de Graças em virtude do dia dedicado a Escola Tomé Francisco na programação do mês Mariano pela Igreja Católica. A celebração foi do Frei Cláudio e a animação musical de um grupo de estudantes da escola, coordenados por Diego e Ramom.
    


Assim, esse é um bom exemplo de que a espiritualidade não está, necessariamente, ligada a uma religião específica, mas sim ao modo como o indivíduo procura viver, se relacionar, atuar na família ou na sociedade, buscando proporcionar a si e aos que o cercam ambientes agradáveis, equilibrados, serenos onde seja prazeroso permanecer, se relacionar, trocar experiências, com prevalência da amizade, do amor, do respeito, do carinho, do bom humor, da solidariedade o que facilitará a convivência harmoniosa entre pessoas de diferentes credos.
.