terça-feira, 2 de junho de 2015

PALESTRA COM EQUIPE DO SAMU (SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA) DE PRINCESA ISABEL - PB - ENVOLVIMENTO TOTAL DOS ESTUDANTES -

]O CONHECIMENTO TEÓRICO ATRELADO À PRATICA GERA UMA APRENDIZAGEM MAIS SIGNIFICATIVA PROPORCIONANDO AO ESTUDANTE UM MOMENTO DE MAIOR INTERAÇÃO ENTRE OS SABERES.

Nesta perspectiva, foi ofertado aos alunos dos 3º Anos do Ensino Médio um momento de aprendizagem bastante significativa com a Equipe do SAMU do Município de Princesa Isabel. Este foi um evento de grande importância para o enriquecimento do conhecimento adquirido em sala de aula e aconteceu no dia 28 de maio do ano em curso, na última quinta-feira, na quadra da Escola Tomé Francisco.
Na oportunidade foi realizada uma palestra sobre a importância da doação de sangue e de medula óssea, proferida pela enfermeira Alexandra, que conduziu tudo com bastante propriedade, além disto, houve a demonstração, ou seja, a simulação de uma situação de atendimento com vítimas de acidente automobilístico. Todos desempenharam com bastante perfeição os suas funções e fizeram com que os alunos prestassem bastante atenção e se envolvessem com aquilo que estava acontecendo. Os profissionais são bastante capacitados, além de Alexandra pudemos contar com os condutores socorristas: Abreu e Germeson além do técnico em enfermagem: Romero, que trouxeram todo o equipamento necessário para o sucesso da demonstração.
Este evento foi iniciativa da professora Danúbia, que contou com a colaboração da coordenadora Socorro Santos, da Gestão e do pessoal da secretaria, além de outros setores da escola.
Este foi um momento muito gratificante, pelo enriquecimento da aprendizagem e pela disponibilidade de profissionais bastante competentes que não medem esforços para atingirem todos os seus objetivos inclusive a sua missão social.
Parabenizamos a todos e agradecemos também, inclusive ao Coordenador Municipal do SAMU, Leonardo Campos Lima, que liberou a sua equipe.