segunda-feira, 17 de março de 2014

COMEMOROU-SE NA TOMÉ FRANCISCO A DATA MAGNA DE PERNAMBUCO



      Foi muito gratificante o interesse demonstrado pelos alunos no Seminário comemorativo da Darta Magna de Pernambuco ocorrido na última quarta-feira, dia 13 de março. O evento, que deveria ter acontecido no dia 06 de março foi adiado devido aos feriados de carnaval.
      A Data Magna do Estado de Pernambuco – 6 de março, dia da Revolução Pernambucana de 1817 –, foi estabelecida por iniciativa da Assembléia Legislativa de Pernambuco por intermédio da Lei nº 13.386, no dia 24 de dezembro de 2007. O Projeto de Lei, de autoria da deputada Terezinha Nunes, tem como objetivo evocar e homenagear os heróis da Revolução, proporcionar aos pernambucanos um maior conhecimento da sua história e reafirmar o amor pelo seu Estado.
      Neste evento, muito apreciado pelos alunos, houve a apresentação de uma coreografia com a música Leão do Norte, pelas alunas do 8ºAno A, a professora de História Socorro Francisco fez uma breve explanação sobre o que foi a Revolução Pernambucana de 1817, houve a exibição de um vídeo sobre o assunto, os alunos do 3º Médio B apresentaram um seminário sobre a Data Magna de Pernambuco, com a exibição de slides e para encerrar foi apresentada a dança do frevo pelos alunos do 8º Ano B.
      A participação dos alunos foi muito importante, pois além de prestarem bastante atenção ao tema tratado eles ainda responderam a várias perguntas que foram colocadas demonstrando que aprenderam mesmo o assunto.