domingo, 16 de março de 2014

ESTUDANTES DA TOMÉ PARTICIPAM DO PROJETO MAIS EDUCAÇÃO.




           O Projeto Mais Educação visa fomentar, por meio de sensibilização, incentivo e apoio, projetos ou ações de articulação de políticas sociais e implementação de ações socioeducativas oferecidas gratuitamente a crianças, adolescentes e jovens. Este é um Projeto do Ministério da Educação para estimular a ampliação da jornada dos alunos nos espaços escolares.
          A Escola Tomé Francisco da silva fez a adesão ao Projeto Mais Educação para atender 120 estudantes do ensino Fundamental. As oficinas contempladas foram: Brinquedoteca, Letramento, futsal e dança. As atividades no contra turno iniciaram em fevereiro. Os frutos estão sendo colhidos com a melhoria do ensino aprendizagem e, a participação democrática das crianças e adolescentes nas oficinas de esporte e recreação. O objetivo da escola também é resgatar as danças do Projeto Sabedoria Popular, como: o frevo, o caboclinho, o xaxado, maracatu e as quadrilhas. Alguns figurinos já fazem parte do acervo da instituição, a exemplo do caboclinho, da sobrinha do frevo, do maracatu e do xaxado.
        O Projeto Mais Educação oferta os recursos para pagar os monitores, como também para material de custeio e capital. Com esse recurso, a escola fez a aquisição de uma máquina fotográfica profissional, 02 impressoras, 03 aparelhos de som, jogos, ternos e material didático para ser utilizado nas oficinas.
      “Na escola o Mais Educação tem motivado os estudantes a participarem de atividades diferenciadas e diversificadas, estamos oferecendo as condições necessárias para que a ampliação da jornada seja um sucesso”. Palavras de Ivan.