quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

ALEGRIA E ENTUSIASMO MARCAM A RECEPÇÃO AOS ALUNOS NOVATOS


           Nos dias 06 e 07 de fevereiro cerca de cento e setenta (170) alunos novatos foram recepcionados com muita alegria e entusiasmo pela equipe gestora, coordenação pedagógica e outros alunos que já estudam na escola há alguns anos. O objetivo da calorosa acolhida foi aproximar os novos alunos e fortalecer os laços, já desde início do ano.

          A programação foi ministrada a maior parte do tempo por um grupo de alunos protagonistas que com muita maestria deram conta do recado. Ainda de férias, na última semana de janeiro, Ana Cecília, Tomaz, José Ayron , Maria Clara, Mirelle e Humberto Filho, se reuniram com a coordenação  para preparar tudo nos mínimos detalhes.
No pátio interno da escola, os novos colegas foram recepcionados ao som de músicas de boas-vindas com a banda Seecls of Tomorrow (Sementes do amanhã) que surgiu nas aulas de Projeto de vida em 2019.Em seguida aconteceram dinâmicas de apresentação e motivacional envolvendo todos os presentes. 
Para familiarizar os estudantes que entraram neste ano letivo de 2020, os protagonistas promoveram discussão do regimento interno da escola e apresentaram os principais projetos, ações pedagógicas, olimpíadas e concursos da escola por meio de vídeos institucionais e slides e encorajando os recém chegados  a participarem efetivamente.
 Para finalizar a pomposa acolhida os estudantes anfitriões em clima de muita empolgação, gratidão e emoção relataram  suas trajetórias na Tomé Francisco.