quinta-feira, 18 de maio de 2017

Gestores das GREs Vale do Capibaribe e Recife Sul visitam a Escola Tomé Francisco da Silva

Na tarde da quarta-feira, 17 de maio, a gestora da GRE do Sertão do Alto Pajeú Cecília Maria Patriota acompanhou os gestores das GREs Vale do Capibaribe (Limoeiro) e GRE Recife Sul em uma vista a escola Tomé Francisco da Silva, conhecida em cenário nacional por ofertar Educação de Qualidade Social.
A equipe pode conhecer as oficinas dos Projetos de Leitura “O Prazer de Ler e Literarte”. Uma experiência de sucesso que promove a formação de leitores. Para gostar de ler, é preciso ler bem. E para ler bem, é necessário ter diante de si bons materiais de leitura e situações que favoreçam um trabalho ativo de construção do sentido do texto.

Os gestores conheceram as salas temáticas, conversaram com alunos, professores e argumentaram sobre o trabalho desenvolvido com o gestor Ivan e a coordenadora Josilene Quidute. Na avaliação do grupo, a instituição está de parabéns pelas ações que desenvolve em prol da qualidade do ensino, pelos resultados que consegue nas avaliações externas e concursos.  O projeto de leitura é um exemplo da concretização da autonomia da escola através do trabalho coletivo. Os visitantes puderam vivenciar esse momento de aprendizagem.