quarta-feira, 15 de março de 2017

ESCOLA TOMÉ FRANCISCO RECEBE VISITA TÉCNICA DO CONSELHO DO FUNDEB/PE

Na manhã da terça-feira, 14/03, a Escola Tomé Francisco da Silva recebeu membros do Conselho Estadual de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB – O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização do Magistério: o Senhor Manoel Santos, presidente do FUNDEB e o técnico Gilson Domingos.
Os visitantes conheceram a instituição, fotografaram ambientes e realizaram entrevista com o gestor Ivan, a coordenadora Josilene Quidute, com um grupo de professores e outro grupo de alunos. A coleta de informações visa acompanhar e controlar a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundo, no âmbito das escolas da rede estadual. O conselho não é uma unidade administrativa do governo. Assim, sua ação deve ser independente e, ao mesmo tempo, harmônica com os órgãos da administração pública local.

            Na análise dos membros do FUNDEB, a escola Tomé Francisco da Silva está de parabéns, pela organização, desempenho e gestão democrática comprovada nas entrevistas realizadas com todos os segmentos, como também, na devida aplicação dos recursos financeiros destinados à instituição.