quarta-feira, 22 de março de 2017

ENSINO FUNDAMENTAL I: PAIS PARTICIPAM DA PRIMEIRA REUNIÃO DE 2017

A coordenadora Josilene Quidute, junto com as professoras Mônica Lima, Adriana Medeiros (4º ano) Silene Oliveira e Cassandra Lopes (5ºano)  se reuniram para construir uma pauta única para a primeira reunião com os pais que aconteceu no dia 21/03, na terça-feira, no horário da manhã.
De acordo com a coordenadora Josilene, a pauta única, além de facilitar na organização, faz com que o discurso seja unificado entre todos os professores e tenhamos itens comuns para todas as famílias.
O acolhimento foi feito no pátio e após a chegada de todos, deu-se  início à reunião de pais com a fala da direção, da coordenação pedagógica e apresentação de toda equipe escolar. Após a recepção, as famílias foram acompanhadas pelos professores às salas de aula, onde leram um texto reflexivo e participarão de uma dinâmica de apresentação. (A lição da Borboleta).
Durante a reunião vários assuntos foram discutidos: a importância do acompanhamento diário das atividades, frequência, leitura, avaliações, comportamentos, material escolar, organização da rotina.
Os resultados da avaliação diagnóstica em Língua Portuguesa e Matemática também foram apresentados e discutidos com os pais.
No final, o gestor Ivan e a coordenadora pedagógica Josilene fizeram uma reunião específica com os pais do 5º ano para tratar das avaliações externas (SAEPE/IDEB) e das ações para a solenidade de Conclusão.