sábado, 3 de dezembro de 2016

SAEPE NA ESCOLA: RECEPÇÃO CALOROSA, MUITA GARRA E DETERMINAÇÃO DOS ALUNOS NA REALIZAÇÃO DA PROVA

Alunos do 5º ano, 9º ano e 3º ano do Ensino Médio fizeram nesta quarta-feira (30/11) os exames do SAEPE (Sistema de Avaliação da Educação Básica de PE): a prova mais esperada do ano.

 A partir da chegada à escola, os alunos foram envolvidos por um clima diferente: toda a equipe da escola, desde os gestores até os funcionários de apoio perfilaram-se no pátio interno para cantar para os alunos para dar-lhes as boas vindas e quebrar a tensão natural que todo aluno sente em dias de prova. Melodias como “Ainda bem”, de Marisa Monte, “Raridade” e “Boa Sorte” compuseram o repertório que foi seguido pelos alunos à medida que entravam na escola, em uma animada sinfonia, entre lágrimas e risos. Em seguida, foi sérvio um lanche para que ficassem preparados para enfrentar as quase três horas de prova.
Durante a realização das provas, chamou a atenção de aplicadores e da equipe escolar o empenho dos estudantes que ficaram praticamente todo o tempo disponível com as provas, mostrando o compromisso em fazer esta avaliação, pois todos sabiam do impacto da mesma nos resultados da escola e nas políticas públicas do estado e do país para a educação.
Durante todo o ano, os alunos participaram da jornada ampliada, de aulões, de gincanas, ações direcionadas à fixação de conteúdos previstos nos descritores do SAEPE. Louvamos o empenho, que se destacaram com uma boa participação nestas atividades, realizadas a maioria no contraturno.
Para a equipe da Escola Tomé Francisco foi mais uma ação cumprida em 2016, a qual se encerra deixando todos esperançosos de que as metas serão cumpridas e que os resultados a serem divulgados em 2017 compensemo esforço desprendido por todos.