segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

NOITE DE GALA NA FORMATURA DO ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO

“A Formatura é momento que resgata em nós a esperança e a fé, quando em meio a tantas desventuras e desilusões, vemos jovens buscando seus objetivos, acreditando que podemos ter um mundo melhor”.

Em 23 de dezembro, às 19 horas, a Escola Tomé Francisco da Silva realizou a Solenidade de Conclusão do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Uma noite de gala para comemorar a conclusão de 104 alunos do Ensino Médio. Ao lado de 75 formandos do 9º ano. O evento glamoroso, organizado pelo gestor Ivan Nunes, com o apoio de toda a sua equipe, foi marcado pela eloquência dos oradores e oradoras e pela concessão de homenagem aos alunos.
Os HOMENAGEADOS DO ENSINO FUNDAMENTAL foram:
·         JOSILENE QUIDUTE DA SILVA NUNES ( Nome da turma)
·         Padrinho: O prefeito do Município de Quixaba, JOSÉ PEREIRA NUNES e a primeira dama: Maria do Socorro Nunes
·         Madrinha:  Prof. JOSEFA APARECIDA DE MEDEIROS
·         Patrono:  DIÊGO KENNEDY DOS REIS, secretário da escola;
·         Patronesse: Prof. DANÚBIA RÊGO DOS SANTOS
·         Oradora: CHAYANNE FABRÍCIA RODRIGUES MUNIZ. 
A conclusão do Ensino Médio completa o ciclo da Educação Básica. Os jovens que hoje recebem seus certificados alçarão voo para outros destinos, a autonomia construída na escola será a base para suas escolhas e seu sucesso na vida.
Os HOMENAGEDOS DO ENSINO MÉDIO:
·         Nome da turma: Prof. JOSÉ NETO DOS SANTOS
·         Padrinho: O prefeito eleito de Princesa Isabel, RICARDO PEREIRA DO NASCIMENTO
·         Madrinha: Prof.  MARIA DO BOM CONSELHO FERNANDES NUNES
·         Patrono: Prof. GLEYDSON NUNES DE MEDEIROS
·         Patronesse: Prof.  ROSILENE LEONARDO DA SILVA
·         Oradora: ÉRICA MICHELLE DA SILVA MAIA
Todos os homenageados das duas turmas compareceram ao evento e em seus discursos reconheceram o brilhante trabalho da Escola Tomé Francisco na formação desses jovens. Esteve presente também o prefeito eleito de Quixaba Sebastião Cabral Nunes acompanhado de sua esposa.
Durante a cerimônia, um “momento surpresa” para os formandos e todos os presentes: a concessão de láurea e uma homenagem aos concluintes pelo bom desempenho na avaliação do SAEPE (Sistema de Avaliação da Educação básica de PE). Foram laureados os alunos:  LEANDRO FERREIRA DA LUZ e JOSÉ GABRIEL MARQUES BARBOSA. (Ensino Fundamental) e :  MATHEUS DE SOUSA FRAZÃO; LETÍCIA CÂNDIDO MARIZ; CLÉCYA RAYANE PEREIRA ( Ensino Médio). Todos receberam placa comemorativa.

                 Foram homenageados pelo resultado do SAEPE, os alunos: GABRIELLE CRISTINA ALVES DA SILVA - 3º A ; MATHEUS DE SOUSA FRAZÃO – 3º A; ANA CAROLINY PEREIRA MEDEIROS –  3º B ; LAYSLA MIKELLY MARÇAL NUNES – 3º B ; MARIA SARA ANDRADE NUNES – 3º B; ARIELY MARIA MARQUES DE SOUSA – 3º C ; LETÍCIA SOUSA LEITE – 3º C ; LUCAS IAGO MEDEIROS ALEXANDRINO – 3º C.
                Concluídas as homenagens, os alunos receberam seus certificados, coroando o momento de graça e elegância, com direito a flashes, aos lado de seus respectivos padrinhos e madrinhas.

. “A consciência do dever cumprido infunde em nós uma doce alegria” – George Herbert.  Esta frase reflete o sentimento de cada um que faz parte da equipe da Escola Tomé Francisco hoje. As cinco turmas que  receberam seus certificados, concluindo uma etapa importante de seus estudos, são motivo de orgulho e satisfação, pois reconhecemos no seu sucesso  o êxito do trabalho desenvolvido por esta escola.

Aos concluintes do Fundamental, que continuarão conosco, que o Ensino Médio seja promissor; aos concluintes do Ensino Médio, que sejam verdadeiras águias em busca de seus sonhos, que sejam pessoas de bem na sociedade.