quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

PREMIAÇÃO DO TORNEIO VIRTUAL DE CIÊNCIAS EM RECIFE

A cerimônia de encerramento, nesta quarta, 21, foi um momento de encontro entre escolas de vários lugares diferentes, no auditório do Espaço Ciência sede em Recife – PE. A  Escola Tomé Francisco da Silva representou o Sertão.  A escola levou dois prêmios: primeiro lugar, no ranking do oitavo ano Fundamental; e segundo lugar, no nono ano.
As professoras Edinete Cipriano e Danúbia Rêgo , junto com os alunos Yan Guilherme e Laura Cardoso participaram do evento, representando as equipes vencedoras, pois cada uma das equipe conta com 30 estudantes, totalizando 60 participantes. Segundo Ivan, gestora da Instituição, no início do ano será organizada uma solenidade para premiar todos com certificados e medalhas.
O Torneio Virtual de Ciências é uma ótima oportunidade para resgatar algo que os jovens já tem: a curiosidade, a vontade de aprender o o desejo de mudar o mundo”. A afirmação, do diretor do Espaço Ciência Antonio Carlos Pavão, resume o sentimento que marcou a solenidade de  encerramento e premiação para os que participaram do torneio, nesta quarta-feira, 21. No auditório, lotado, estavam  jovens, professores e equipe do Espaço Ciência, unidos pelo entusiasmo da descoberta científica.

A premiação é o desfecho de um longo processo, que começou em abril, para os estudantes do Ensino Médio, e em agosto, para os do Ensino Fundamental. Neste período, eles cumpriram vários desafios científicos, cujos resultados eram compartilhados em forma de vídeo com a equipe do Espaço Ciência.