terça-feira, 23 de agosto de 2016

CONCURSO JOVEM SENADOR – VENCEDOR DA ETAPA ESCOLAR

As turmas do 3º ano do ensino Médio participaram do Concurso de Redação Jovem Senador, que este ano trouxe o tema: ESPORTE, EDUCAÇÃO E INCLUSÃO. Sob a orientação das professoras Jaciara Santos e Rosineide Alves, as atividades realizadas tiveram o objetivo, não apenas de participar da competição, mas de aperfeiçoar as habilidades de escrita dos alunos que estão se preparando para o ENEM. A redação, de cunho dissertativo-argumentativo foi uma boa oportunidade de contextualizar o conteúdo que já está inserido na proposta curricular.
O debate em torno dos benefícios do esporte para a educação e inclusão social de crianças, jovens, idosos e portadores de necessidades especiais foi um momento bem oportuno, devido o Brasil ter sido a sede das Olimpíadas e Paralimpíadas neste ano.
O resultado foi gratificante segundo as professoras, pois os alunos evoluíram nas habilidades de escrita, assim como desenvolveram o senso crítico e a competência argumentativa.
Mas, como é um concurso, um texto deveria ser selecionado no final do processo para concorrer na etapa estadual, buscando uma vaga de “jovem senador”, representando o estado de Pernambuco. O primeiro lugar coube ao aluno do 3º ano C:

LUCAS IAGO MEDEIROS ALEXANDRINO, com a redação: “ESPORTE, ALIADO DA AUTOESTIMA.”. Professora orientadora: Rosineide Alves

PARABÉNS!!!