sexta-feira, 24 de outubro de 2014

ESPAÇOS QUE COMUNICAM

       A imagem da escola vai muito além de investir na infraestrutura física, a comunicação interna e externamente refletem informações sobre o seu PPP.

                 É certo que instalações bonitas e agradáveis fazem com que alunos, professores e funcionários se sintam acolhidos e respeitados e, com isso, produzam mais e melhor. Mas, a aparência, isolada, não basta. Ou seja, a infraestrutura é uma parte da questão. “ Imagem é aquilo que os outros enxergam numa instituição, é sua identidade, construída com base em valores e ações cotidianas”, diz Agnelson Correali, consultor de recursos humanos, em São Paulo.
           A equipe gestora da Escola Tomé Francisco da Silva entendeu o seu recado e investe em diversas formas de comunicação interna e externamente para melhorar sua imagem. Nessa instituição, os cadernos dos alunos, os murais, as paredes e os muros refletem informações sobre os projetos pedagógicos e a organização escolar. Nada de arrumar a escola no início do ano para ficar do mesmo jeito os 200 dias letivos. É preciso exercitar o olhar, comunicar mensagens diversas, valorizar datas comemorativas, divulgar trabalhos, ou seja, na Tomé “o espaço troca de roupa de acordo com cada ocasião”. Para Ivan, essa é uma eficiente forma de comunicação e valorização dos profissionais da Tomé, uma vaidade da qual não abrimos mão.