quarta-feira, 1 de outubro de 2014

ESCOLA TOMÉ FRANCISCO PROMOVE MANHÃ DE LAZER PARA TURMA DO REFORÇO AMIGO.

              Na terça-feira, 30 de setembro, a turma de estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio participaram de uma manhã de lazer na AABB de Princesa Isabel. A ação faz parte da agenda do III Bimestre: uma forma de reconhecer o esforço dos estudantes em compartilhar o conhecimento, voluntariamente, com seus colegas durante todo o ano letivo.  As coordenadoras do projeto Jakeline Fernandes( Analista Educacional) e Socorro Santos( Educadora de apoio) acompanharam os alunos no decorrer de toda manhã. Na organização, cartão com boas-vindas, lanche, conversas e muita alegria... Afinal, felicidade também faz parte do currículo da escola.
          A realização da ação foi possível devido o apoio da equipe gestora. O gestor Ivan além de apoiar no planejamento da manhã de lazer, fez questão de comparecer ao evento acompanhado pela educadora de apoio Josilene Quidute.
       O estabelecimento de parcerias favoreceu o sucesso deste momento. A AABB de Princesa Isabel-PB disponibilizou o espaço e a piscina para a diversão dos estudantes. A Prefeitura Municipal de Quixaba, secretária de educação Adiene, liberou o transporte da escola ao local do passeio. O lanche ficou por conta da escola.
       A Turma do Reforço amigo agradeceu a iniciativa, reconhecendo inclusive, que momentos como esses fortalecem os vínculos de pertencimento com a escola e com a equipe envolvida no projeto.
      O lazer aconteceu no período de 8h às 11h30min, pois à tarde, os alunos assistiram aula normalmente.