sexta-feira, 12 de setembro de 2014

EQUIPE DO ALFABETIZAR PLANEJA AÇÕES DO PPP PARA SETEMBRO.

           Na quinta-feira, 11/09, os professores do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, coordenados pela educadora de apoio Josilene Quidute Nunes, planejaram as ações agendadas no Projeto Político Pedagógico a serem vivenciadas no mês de setembro.
         Na pauta, vários temas foram abordados: planejamento de Artes, revisão da ficha de leitura e escrita e reflexão sobre a reunião de pais, além do Palanquinho de Leitura organizado pelas bibliotecárias Ana e Thamires, junto com o monitor do Mais Educação Danilo Maia. Para o encontro foram listados os seguintes objetivos:

Ø  Estimular e valorizar a prática de desenho nos anos iniciais a partir da exploração de suportes, materiais, instrumentos e temáticas variadas, e em especial, em torno da representação da figura humana.
Ø  Analisar o desempenho dos alunos na ficha de leitura e escrita, refletindo a partir de critérios avaliativos da produção textual.
Ø  Planejar a reunião de pais e mestres.
Ø  Compartilhar as ações de incentivo à leitura, planejadas pela Biblioteca.

       Para a coordenadora Josilene Quidute, trabalhar com uma agenda de ações garante a eficácia do Projeto Político Pedagógico, pois a organização do tempo pedagógico evita o improviso e garante a eficácia do ensino aprendizagem, pois não basta pensar, é preciso agir e fazer com que as ações aconteçam no tempo certo.