sexta-feira, 12 de setembro de 2014

1º AULÃO “APRENDENDO MAIS” – RUMO AO SAEPE E ENEM 2014


Na quinta-feira, 11/09 os alunos do 9º ano e do 3º ano do Ensino Médio participaram do 1º aulão 2014. A iniciativa foi motivada pela necessidade de complementação de estudos para o SAEPE e ENEM, já que o tempo do reforço escolar e do horário normal de aulas tornou-se insuficiente para a demanda de conteúdos que caem nas provas.
125 alunos das três turmas chegaram logo cedo à escola, onde foi servido café da manhã antes de iniciar as atividades. Em seguida, teve início o aulão, desta vez, constituído pelas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática para o 9º ano e Língua Portuguesa, Química e Física para o 3º Médio. Ministrado pelos professores: José Neto, de Química, Edinete e Aparecida, de Matemática; Socorro Souza, Jaciara, Cristiane, Juliette e Rosineide, de Língua Portuguesa; Josineide e Iranete, de Física.
A participação dos alunos foi excelente, demonstraram bastante interesse, comprovado no momento de verificação da aprendizagem, quando a maioria realizou as atividades propostas com bom índice de acertos. O aulão foi possível graças ao empenho da gestão, da coordenação pedagógica e dos professores, sendo esta uma das ações de intervenção de preparação para as avaliações externas. A meta é realizar mais dois aulões, contemplando mais disciplinas, descritores e habilidades do currículo.
É gratificante perceber que inovar na metodologia é um dos caminhos para promover a aprendizagem e motivar a participação dos alunos. PARABÉNS aos professores pelo desempenho e aos alunos, que continuem se esforçando, sendo protagonistas na construção do seu futuro e contribuindo para a melhoria dos índices de desempenho da Escola Tomé Francisco.


Lembrancinha distribuída aos alunos