quinta-feira, 31 de julho de 2014

FAMÍLIA NA ESCOLA: DIÁLOGO SOBRE O RUMO DA EDUCAÇÃO DOS SEUS FILHOS.


 
       Na terça-feira, 29 de julho, ás 14horas, a família dos estudantes do Ensino Fundamental( séries finais) e do Ensino Médio, participaram de uma reunião na Escola Tomé Francisco da Silva, cujos objetivos foram:
    Dialogar com os pais e professores sobre a necessidade de intervenção nas referidas turmas sobre desempenho escolar, compromisso com os estudos e disciplina.
    Traçar metas em conjunto, visando a divisão de responsabilidades entre gestão, professores e famílias em busca de uma educação que produza bons resultados para todos os alunos.
    Informar o resultado bimestral aos pais, através da entrega de boletins.
    Informar sobre o encaminhamento dados pela equipe escolar para a melhoria dos resultados.
O primeiro momento aconteceu na quadra. O gestor Ivan e gestora adjunta Rosineide assumiram a coordenação. As famílias foram recepcionadas com a apresentação cultural do 5 ano, da professora Mônica. Alguns informes gerais, prestação de contas, discussão de regras, avaliação e encaminhamento de ações fizeram parte da agenda de assuntos da equipe gestora que esclareceu e reforçou alguns pontos, entre eles:
    reforço prioritário e reforço da OBMEP
    progressão parcial
    entrega dos tablets
    prestação de contas das câmeras
    documentação e exames
    jogos escolares regionais
O segundo momento foi coordenado pelos professores nas salas de aula, onde debateram sobre o vídeo: “ Relações familiares: inversão de hierarquia”, apresentaram também o vídeo “ Minha Escola, Uma Excelente Escola”, produzido pelo Governo de Pernambuco e Fundação Gilberto Freire. Na oportunidade, levantaram questões para que os pais falassem sobre o que torna a Escola Tomé Francisco uma excelente escola e o que fazer para continuar ofertando Educação de Qualidade. Em seguida, houve a entrega de boletins e algumas informações específicas de cada turma.
Na avaliação da equipe da escola, a reunião foi muito proveitosa, além de contar com participação efetiva dos pais, a discussão mostrou a importância do estudo individual dos alunos para o sucesso na escola.