segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

ESCOLA ORGANIZADA PARA INÍCIO DO ANO LETIVO.

               Ao início de cada ano, é preciso deixar a escola em ordem para receber os professores e os alunos. “Por organização, entendo cuidar desde o jardim até a limpeza e organização geral das salas e ambientes internos”, disse Ivan.
           Na escola Tomé Francisco a equipe gestora preocupa-se em observar os ambientes e fazer o que for necessário em cada área da escola. Assim, a maratona começa logo no início de janeiro, com reparos, pinturas e consertos diversos em toda área da instituição. A limpeza, capinação e poda das árvores também fazem parte das ações de organização. Outra atividade importante é a organização pedagógica da escola, como: decoração com murais e mensagens de boas-vindas para recepção de professores, alunos e pais; As plaquinhas de identificação das salas de acordo com as séries/anos e períodos; armários etiquetados, livros didáticos separados; Kit de material didático para o professor; recursos tecnológicos consertados; elaboração de calendário, carga-horária e horário escolar.

          Todo esse esforço favorece o ensino aprendizagem, pois logo nos primeiros dias de aula, a equipe de profissionais da Tomé conta com uma excelente estrutura organizacional para iniciar os seus trabalhos.