quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

VISITA DOS MEMBROS DO CONSELHO ESTADUAL DO FUNDEB E DA UNDIME/PE NA ESCOLA TOMÉ FRANCISCO DA SILVA.


                Manoel José dos Santos e Sandra Rejane Fontes Marquim, membros do Conselho Estadual do FUNDEB- Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e valorização do Magistério e Gustavo César Barros Amaral, secretário de educação de Tabira e membro da UNDIME/PE – União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação chegaram a Escola Tomé Francisco da Silva na quinta-feira, 06 de novembro para conhecerem de perto o trabalho divulgado pela mídia e que projetou a conquista do Prêmio Destaque Brasil. Temas como carreira e formação dos trabalhadores em educação, gestão democrática, políticas públicas sociais, articulação com o governo, à sociedade, família, a criança e o jovem, são tratados nas reuniões das instituições das quais os visitantes fazem parte, por isso conferir a prática pedagógica desenvolvida em escolas virtuosas torna-se de suma importância para enriquecer o debate.
                O grupo de Conselheiros gostou de tudo que observou na escola, desde os murais ao trabalho em sala de aula, todos demostraram visualizar a sinergia da equipe de profissionais e estudantes, conforme entrevista concedida aos Blogueiros da Tomé:
         “O que mais me chamou atenção nessa escola foi o entusiasmo dos estudantes pela matemática. O trabalho dos profissionais é excelente! Quando se chega á excelência na gestão da educação pública, não há muito o que pontuar”.
Gustavo César Amaral.
         “O envolvimento do corpo docente, discente e família na escola me faz confirmar que aqui existe um trabalho espetacular”.
Manoel José dos santos.
         “Os resultados da escola já demonstram sua eficiência e comprova que nela existe uma prática pedagógica exitosa. Fiquei encantada com a sintonia da equipe gestora, a motivação e satisfação dos professores e alunos. Essa escola demonstra na prática que é possível construir uma educação de qualidade social”.
      Sandra Rejane Pontes.
             O gestor Ivan ficou muito satisfeito com as considerações e a conversa com o grupo e disse que os desafios em continuar projetando uma escola ideal ainda são muitos, mas sabe do seu compromisso em buscar novos recursos e apoios para manter e/ou elevar esse patamar de excelência.