quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

ALUNOS LAUREADOS 2012


                    A solenidade de Conclusão do Ensino Fundamental e Ensino Médio realizada no dia 23 de dezembro de 2012 teve brilho e muita expectativa no momento mais esperado da noite: o anúncio dos alunos laureados das 04 turmas – 8º A, 8º B, 8º C e 3º Médio. Este é o segundo ano que a escola concede láurea a alguns alunos que se destacaram, sendo selecionado um aluno ou aluna de cada turma concluinte, mediante critérios preestabelecidos e analisados por uma comissão aprovada pelo Conselho da Unidade Escolar. Para Socorro Santos, educadora de apoio, esta iniciativa tem grande importância, pois valoriza o bom aluno e incentiva os outros a conquistarem o mérito nos próximos anos.
              
            O gestor Ivan Nunes homenageou todos os alunos, parabenizou pela conquista dos que estavam ali celebrando a conclusão de uma etapa estudantil. Em seguida falou: “Dentre esses alunos que estão aqui, temos também aqueles que foram laureados este ano. Podem ficar muito orgulhosos, pois vocês cumpriram muito bem a sua tarefa de estudantes”.

            Os olhos brilharam, o coração bateu mais forte, as lágrimas surgiram como agradecimento de alunos orgulhosos e pais radiantes de felicidades cada vez que o gestor Ivan chamava o aluno e a família para receberem a placa. Conheça os contemplados de 2012:


























ENSINO FUNDAMENTAL



   Homenageamos o aluno da 8ª série A, JOÃO ELIAS BARBOSA ALEXANDRE.
JOÃO ELIAS iniciou seus estudos na Escola Tomé Francisco, em 2005, na 1ª série do Ensino Fundamental. Filho de José Roberto Alexandre dos Santos e Maria Luci Barbosa Alexandre; desde criança mostrou-se um aluno estudioso e cumpridor dos seus deveres como estudante.
        Ao longo de 8 anos nesta escola, além dos bons resultados obtidos a cada bimestre letivo, em todas as disciplinas, ele ganhou duas MENÇÕES HONROSAS na Olimpíada de Matemática (em 2010  e 2011) e MEDALHA DE BRONZE em 2012.
     Ser um aluno bem-sucedido não mudou o seu jeito de ser, pois João Elias demonstra ser um jovem humilde, que se relaciona bem com todos os seus colegas, além de ter disponibilidade para participar de projetos de voluntariado na escola. Este ano atuou como ALUNO MONITOR, no Projeto Reforço Amigo, auxiliando colegas que apresentavam problemas de aprendizagem, prestando um relevante serviço à comunidade escolar desta escola.
     Para fechar o leque de desempenho exitoso, o aluno atingiu a maior média global em todas as disciplinas durante o ano letivo.
     É por todos esses motivos que a Escola Tomé Francisco da Silva confere a você, João Elias, o título de ALUNO LAUREADO da 8ª série A, ano de 2012.
 _______________________________________________________________________________



 Homenageamos a aluna da 8ª série B, WILLIENE MARQUES OLIVEIRA. Filha de Marcos Antônio Lima Oliveira e Cláudia Marques de Medeiros Oliveira; ingressou na Escola Tomé Francisco em 2008, no 4º ano do Ensino Fundamental.
         Destacou-se, desde o início pelas suas boas notas, dedicação aos estudos e comportamento exemplar. Apresenta sempre postura ética de acordo com as regras do Regimento Escolar; é respeitada por colegas e professores não só pelo seu desempenho, mas pela sua simplicidade e meiguice.
         Este ano de 2012 veio consagrar a aluna Williene com uma MEDALHA DE BRONZE na Olimpíada de Matemática, como reconhecimento de sua dedicação aos estudos.
         Hoje é destaque por atingir a maior média global em todas as disciplinas do currículo e adequar-se às demais regras do concurso.
         Por todas estas razões, a Escola Tomé Francisco da Silva confere a você, Williene, o título de ALUNA LAUREADA da 8ª série B, ano 2012.

_______________________________________________________________________________



Homenageamos o aluno VERILTON MEDEIROS DA SILVA, da 8ª série C, que ingressou na escola Tomé Francisco no ano de 2009, na 5ª série do Ensino Fundamental. Filho de Severino Donato da silva e Maria Euci de Medeiros.
      Menino simples, da zona rural de Quixaba, chegou timidamente à escola, mas aos poucos todos perceberam que ele era dedicado aos estudos e aproveitava muito bem todas as intervenções dos professores.  Elogiado pelo professor de Matemática pelo seu esforço constante nas aulas em busca do conhecimento e tido como aluno exemplar em disciplina, cumprindo muito bem as regras do Regimento Escolar.
      Neste ano de 2012, alcançou a maior média global da turma em todas as disciplinas, além de nunca ter sido reprovado, nem realizado estudos de progressão parcial, atendendo, portanto os critérios necessários para vencer este concurso.
       È por isso, que a Escola Tomé Francisco da Silva, confere a você, Verilton o título de ALUNO LAUREADO da 8ª série C, ano 2012.

_______________________________________________________________________________

ENSINO MÉDIO


      Homenageamos a aluna CLÍCIAN BRUNA DA SILVA SERAFIM, do 3º ano do Ensino Médio por apresentar o melhor desempenho de sua turma.
      Filha de Djalma Serafim e Isabel de Fátima da Silva Serafim chegou Escola Tomé Francisco em 2009, na 8ª série do ensino fundamental.
     Com sua simplicidade cativou a todos, inclusive seus colegas de sala, que a escolheram em 2012 para ser representante da turma. Atuou como aluna protagonista no Projeto “Em Sintonia com a Agenda 21”, como Agente conscientizadora, em 2011 e 2012. É uma aluna que apresenta postura ética, disciplina e respeito aos colegas e à comunidade escolar.
      Uma grande prova de seu bom desempenho foi a sua aprovação no vestibular para o Curso de Fisioterapia, na Faculdade Ciências Médicas da Paraíba, localizada em João Pessoa.
       Porém, foi a obtenção da maior média global de sua turma em todas as disciplinas do currículo que a consagra hoje como ALUNA LAUREADA, do 3º ano do Ensino Médio 2012.