quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Escola Tomé Francisco tem relato de experiência publicado no livro da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional


Nesta terça-feira (08), a Escola Tomé Francisco da Silva foi premiada com a inclusão do relato sobre projeto de alimentação saudável no livro da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional - Educação Infantil e Ensino Fundamental com a publicação  promovida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), durante o Encontro Técnico de Nutricionistas do PNAE, em Salvador. 
O projeto foi desenvolvido em 2018, nas turmas do 5º ano A – professora Adriana e 5º ano B – professora Mônica. A coordenação foi dos gestores Ivan Nunes e Josilene Quidute, juntamente com as nutricionistas da GRE do Sertão do alto Pajeú Luciana e Adriana.
A Jornada recebeu inscrições de mais de 900 escolas de todo o Brasil. Deste total, apenas 20 ficaram entre as finalistas, e a unidade de ensino foi uma das cinco premiadas na fase final da disputa. A Jornada de Educação Alimentar e Nutricional tem objetivo de promover ações que estimulem a alimentação saudável e adequada no ambiente escolar, além de dar visibilidade às práticas de educação alimentar e nutricional já desenvolvidas em escolas públicas de educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano).