terça-feira, 26 de março de 2019

MUDANÇA DO FUNDAMENTAL I PARA O II É TEMA DA REUNIÃO DE PAIS DOS ESTUDANTES DO 6º ANO

  A mudança do Ensino Fundamental do 5º ano para o 6º ano é cheia de transformações e desafios. A chegada ao Fundamental II precisa ser pensada com cuidado e carinho porque representa uma nova etapa na vida de nossos alunos, em que eles se deparam pela primeira vez com professores diferentes para cada disciplina. Outra mudança ocorre no sistema de Avaliação e nas atividades extraclasse.
Para garantir uma transição sem tumulto, a equipe pedagógica da Escola Tomé Francisco da Silva (Josineide Quidute, Rosineide Alves, Bom Conselho Fernandes) realizou uma reunião específica com os pais do 6º ano do Ensino Fundamental, orientando para construção da autonomia dos alunos.
            Na ocasião, muitos assuntos foram discutidos, como a necessidade dos pais continuarem acompanhando e apoiando a vida escolar dos filhos para que essa transição seja tranquila e enriquecedora. A Instrução de Avaliação do Estado de Pernambuco também esteve na pauta de discussão, assim como o Seminário de Ensino Religioso, os trabalhos em grupo, o calendário escolar, a progressão parcial, os critérios de aprovação.
            Ainda na reunião, os pais conheceram os professores dos seus filhos e conversaram sobre o desenvolvimento deles. Para a equipe pedagógica, o resultado foi positivo, pois os familiares entenderam a importância de facilitar essa transição do Ensino Fundamental I para o II, colaborando para que os estudantes continuem se desenvolvendo com qualidade.