quarta-feira, 18 de julho de 2018

TRIAGEM PEDAGÓGICA: ANÁLISE DO RESULTADO DO I SEMESTRE PELO PRINCÍPIO DE INCLUSÃO.

Ao som da música “O SOL” de Jota Quest, o grupo de profissionais da escola Tomé Francisco da Silva, na manhã de terça-feira (17/07) começaram o encontro refletindo sobre as lições da canção: Ela diz que não se deve escutar a dor e o medo, pois eles não levam a nada. Ao invés disso, se deve seguir o caminho do sol, da luz, pois é ele que irá te levar para um lugar que realmente vale a pena estar. Todos concordaram que temos que buscar a luz (as alternativas) para vencer os desafios da profissão.
Após o primeiro momento, os professores foram conduzidos para uma TRIAGEM PEDAGÓGICA: a proposta foi levar os professores a visitar uma exposição dos resultados do I SEMESTRE de todas as turmas para identificar os alunos utilizando os critérios de classificação de risco: emergência, muito urgente, urgente, pouco urgente, não urgente. O objetivo foi o de refletir sobre como usar as informações obtidas para intervir no planejamento da disciplina e no plano de aula, a fim de garantir que todos os alunos sejam atendidos nas suas necessidades. Em seguida, a equipe discutiu a pauta da reunião de pais, buscando adotar uma postura em relação ao avanço do desenvolvimento dos estudantes.