sexta-feira, 27 de outubro de 2017

OFICINA MOTIVACIONAL: COMUNICANDO SUCESSO

“ Sabemos que nossa mente muda nosso corpo, o que não sabíamos é que nosso corpo muda nossa mente ainda mais rápido. Como também fazer poses ou posturas de poder por alguns minutos pode realmente mudar sua vida de maneira significativa”. (Amy Cuddy)
Na tarde dessa quinta-feira, 26/10, os estudantes do 9º do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio participaram de uma oficina motivacional de preparação para a Prova Brasil que acontecerá na sexta-feira, dia 27 de outubro na Escola Tomé Francisco da Silva.
O objetivo foi refletir com os estudantes sobre as posturas que assumimos diante dos desafios e apresentar a conclusão da Neurociência que afirma que as “Para cada postura, a pessoa produz resultados diferentes”.
Na programação da oficina, os estudantes foram convidados a fazer leitura de imagem com posturas diferentes, relacionando- as com a possibilidade de sucesso ou não. Depois foram convidados a assumir postura de super herói. Ainda houve a leitura “ Festa anual do vinho, uma fábula de Esopo” e a exibição do filme “ Fazer o melhor na condição que você tem” de Mário Sérgio Cortela.
Todas as atividades realizadas serviram para discutir com os estudantes a importância da responsabilidade de cada aluno para o resultado final da turma e da escola na Prova Brasil.

Os professores ainda explicaram o objetivo da Prova Brasil: Diagnosticar a qualidade da educação básica no Brasil – calcular o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB. Um bate papo sério mostrando o tamanho da responsabilidade.

TURMAS
RESPONSÁVEIS
3º A E 3º B
ROSINEIDE
JOSÉ NETO
JACIARA
9º ANO A
ANA PAULA
JAKELINE
9º ANO B
MARIA DO BOM CONSELHO FERNANDES