terça-feira, 15 de agosto de 2017

CONCURSO ARTE LIVRE: UMA CONVERSA COM OS CONSELHEIROS TUTELARES

O Concurso Arte Livre é realizado pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco (CEDCA/PE), voltado para crianças e adolescente matriculados nos ensinos fundamental e médio das escolas estaduais, municipais e privadas de Pernambuco.
O objetivo do concurso é incentivar manifestações culturais que auxiliem na efetivação dos direitos estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e neste ano o tema trabalhado é “Conselho Tutelar: Defensor dos Direitos da Criança e do Adolescente”. O concurso é dividido em três categorias: Desenho, Texto e Vídeo.
Os estudantes do 1º ao 5º ano podem se inscrever na categoria desenho. As professoras do Ensino Fundamental I planejaram uma sequência didática para orientar a produção das crianças e convidaram 02 Conselheiros Tutelares, que também são pais de estudantes da Tomé, para conversar sobre a finalidade do órgão.

Marcelo Vicente Diniz e Joselma Ferreira dos Santos visitam as 04 turmas ( 4º A, 4º B, 5º A. 5º B) e responderam as curiosidades dos pequenos sobre o tema do concurso. “Conselho Tutelar: Defensor dos Direitos da Criança e do Adolescente”.