quinta-feira, 6 de julho de 2017

REUNIÃO DE EQUIPE: HORA DE ANALISAR O TRABALHO

Terminamos o primeiro semestre letivo no dia 23 de junho. O tempo passa rápido e já estamos voltando para iniciar um novo ciclo.
Hora de reunir a equipe para avaliar quais as ações previstas que não foram cumpridas neste período e o que é preciso priorizar. A intenção é reunir os gestores, coordenadores e analistas educacionais para fazer uma avaliação semestral que qualifique o trabalho da equipe e corrija o rumo do que for necessário ainda neste mesmo ano.
Na Escola Tomé Francisco da Silva, a reunião aconteceu no dia 04 de julho. Muitos pontos foram discutidos, entre eles as ações direcionadas para processo de ensino-aprendizagem e a importância de intensificá-las para melhorar o desempenho acadêmico dos estudantes.
Dessa reunião saiu a pauta do encontro de professores que acontecerá no dia 07 de julho, próxima sexta-feira. Duas temáticas foram definidas: Gestão de sala de aula e avaliação dos parâmetros do Projeto Político Pedagógico.
O foco nesse semestre será o acompanhamento e monitoramento do desempenho dos alunos para planejar ações de intervenção em tempo real. Um verdadeiro trabalho em equipe: Identificar as necessidades, definir as estratégias que serão utilizadas e elaborar ações adequadas para aprimorar ainda mais o trabalho da escola.