quarta-feira, 14 de junho de 2017

SHOW DE TALENTOS NA CULMINÂNCIA DO PROJETO “LITERARTE”

O projeto LITERARTE 2017 foi um sucesso. Dinamismo, inovação, dedicação da gestão, coordenadores, professores e alunos, puderam ser comprovados na excelência das apresentações na Culminância realizada na tarde do dia 07 de junho. O sonho de materializar valores e critérios que educam para vida. Se educar é formar cidadãos de valor. Os estudantes da Escola Tomé Francisco mostraram sua capacidade de expressão nas diversas linguagens, aprendendo e ensinando.
A OFICINA DE MATEMÁTICA – CAINDO NA REAL, trouxe duas apresentações: ·.1º ano C, professor Sebastião. Teatro a partilha das laranjas. E o 2º ano B, professora Bom Conselho Silva. Dramatização – os desafios de tio Anacleto.
A OFICINA: OS OITO JEITOS DE MUDAR O MUNDO: JUNTOS SOMOS MAIS FORTE, sob a coordenação da professora Maria do Bom Conselho Fernandes, a turma do 2º ano A apresentou um lindo musical - WE ARE THE WOLD.
A OFICINA: AGRICULTURA SUSTENTÁVEL E VIDA NO PLANETA apresentou uma REPORTAGEM DE TV SOBRE O TEMA – Agricultura sustentável e vida no planeta, sob a coordenação da professora Iranete. O 3º ano B emocionou o público com a apresentação do MUSICAL – SOL DA TERRA, fruto da mesma oficina, mas coordenado pelo professor José Neto.
A OFICINA: DESDOBRAMENTOS DAS VANGUARDAS MODERNAS NA ARTE BRASILEIRA. Surpreendeu! O talento dos jovens do 3º ano A aflorou ao desfilaram as Telas Vivas com uma coreografia da música Tropicália, direção da professora Kássia.
OFICINA DE LÍNGUA PORTUGUESA encantou o público com a apresentação de autores da Literatura Brasileira. O 1º ano A, professora Socorro Sousa trouxe um  sarau com poemas de Luiz Vaz de camões. E 2º ANO C – professora Juliette, um teatro musical – Capitu – obra de Machado de Assis.

 As apresentações tiveram o apoio de Sabrina (Monitora do Novo Mais Educação, oficina de dança), do aluno do 3º ano B, Vinícius, apoio técnico nas gravações e Ramon, apoio técnico no som. Parabenizamos todos os professores, alunos, coordenação e gestão. O empenho e a dedicação de todos fez da culminância do projeto um evento cultural proveitoso e de excelência.