terça-feira, 20 de junho de 2017

Alunos da escola Tomé Francisco classificados no Concurso cultural sobre a Revolução Pernambucana – Fase Escolar.

A Escola Tomé Francisco trabalhou no Programa Ensino Médio Inovador – PROEMI – oficinas sobre a Revolução Pernambucana de 1817. Na ocasião os estudantes do Ensino Médio produziram cartas argumentativas para participar do concurso cultural sobre a Revolução Pernambucana, promovido pela Secretaria Estadual de Educação (SEE). O objetivo do concurso, que tem como tema principal “Revolução de 1817: Pernambuco na luta pelos ideais republicanos” é estimular a reflexão sobre o movimento revolucionário de 1817, ocorrido em Pernambuco.
Na etapa escolar, foram selecionados dois textos que atenderam a proposta do concurso: Igor Ramon de Carvalho e Maria Josiele, estudantes do 2º ano B do Ensino Médio, orientados pela professora Daniela Justino, Campo Curricular Acompanhamento Pedagógico de Língua Portuguesa e Iranete Lúcio, orientadora do Campo Curricular Mundo do Trabalho.

O processo de seleção dos trabalhos ocorrerá em etapa única pela Comissão de Seleção Estadual. Doze projetos serão selecionados, sendo 03 (três) dos anos finais do Ensino Fundamental e 03 (três) do Ensino Médio. Haverá premiação para o 1º, 2º e 3º lugares de cada categoria. O resultado final será divulgado no dia 30 de junho, no site da Secretaria (www.educacao.pe.gov.br).