terça-feira, 29 de novembro de 2016

Confraternização do programa OBMEP na Escola

            O ano de 2016 contou com um reforço para os estudantes do Ensino Médio: O Programa OBMEP na escola promovido e financiado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e a promoção do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), com o objetivo de estimular atividade extraclasse com o uso dos materiais da OBMEP, tais como provas e Bancos de Questões.
  A professora Maria do Bom Conselho Silva Beserra ministrou aulas de matemáticas para cerca de 30 estudantes durante o II semestre de 2016, semanalmente. O gestor Ivan apoiou o programa disponibilizando o espaço e ofertando almoço para os estudantes, favorecendo a permanência integral deles na escola no período das aulas.

Na manhã desta terça-feira, 29/11, a professora Bom Conselho preparou uma surpresa para o grupo e promoveu uma confraternização para valorizar o esforço de todos no sucesso do programa. Para a equipe envolvida na ação, todas as iniciativas que venham contribuir para melhoria da qualidade do ensino de matemática será sempre bem-vinda. No caso esse programa reforçou o esforço da Escola Tomé Francisco em Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas.