sexta-feira, 25 de novembro de 2016

9º ANO ENCERRA A JORNADA AMPLIADA COM AULÃO DE PORTUGUÊS E MATEMÁTICA

Desde o mês de março, os alunos do 9º ano da Escola Tomé Francisco iniciaram a preparação para o SAEPE – avaliação externa que avalia como está a educação no estado de Pernambuco, e em que nível os alunos estão saindo do Ensino Fundamental.

Na manhã desta sexta-feira, um aulão ministrado pelas professoras Josefa Aparecida, Iranete Andrade e Jaciara Santos encerrou o ciclo de aprendizagens da jornada ampliada, projeto no qual os concluintes do Ensino fundamental e Médio assistem aulas extras e realizam atividades complementares das disciplinas avaliadas no contraturno.
Em Língua Portuguesa, a professora utilizou como recurso, músicas de cantores apreciados pelos alunos como Tiago Iorc e Mc Gui, utilizando-se das letras para analisar a TESE e os ARGUMENTOS (descritor 19   da matriz do SAEPE).
Em Matemática, os alunos fizeram atividades diversificadas sobre o conteúdo curricular: função do 1º e do 2º grau.
Para encerrar a manhã, um delicioso almoço foi servido aos alunos para repor as energias e continuar na escola para o turno regular de aulas.
Os alunos do 9º ano estão de PARABÉNS PELO EMPENHO NA JORNADA AMPLIADA, assim como as professoras Iranete e Jaciara, que os acompanharam durante o ano, além da professora de Matemática da turma, Edinete Cipriano.
 Também vão os PARABÉNS para a equipe gestora, a coordenação pedagógica, os funcionários da secretaria, as analistas de gestão e os funcionários da cozinha e da limpeza que durante todo o ano coordenaram ou apoiaram todas as ações de melhoria da aprendizagem na escola.