quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Uma lição de criatividade na culminância do projeto de leitura

Formar leitores é uma tarefa que começa antes mesmo da alfabetização e se estende por toda a vida escolar. Pensando nisso, a Escola Tomé Francisco da Silva realiza todos os anos “O Projeto O Prazer de Ler” que contempla atividades diversificadas para despertar em seus alunos o gosto pelos livros e garantir que eles consigam ler e entender os mais diversos tipos de texto.
Na sexta-feira, 02 de setembro, as crianças do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental deram um show de criatividade e encantaram a plateia com lindas apresentações, baseadas nas temáticas e histórias trabalhadas nas oficinas. Eles se apresentam para os colegas, os pais e até para a comunidade, adquirindo o gosto pela leitura. 
Mostrar à família a importância dos projetos de leitura é fundamental, porque dessa forma a escola estabelece uma parceria com os pais para que o ambiente em casa também seja motivador para a criança.

A turma do 3º ano, da professora Adriana Medeiros, apresentou a peça teatral O MACACO E A VELHA do autor João de Barros.


A turma do 4º ano A, da professora Silene Carlos, apresentou uma aula de educação ambiental: UM PLANO PARA SALVAR O PLANETA: TEATRO E COREOGRAFIA.

                            
A turma do 4º ano B, da professora Cassandra Lopes, apresentou a peça teatral ROMEU E JULIETA de Ruth Rocha. A coreografia da música NINGUÉM É IGUAL NINGUÉM de Milton Karan.



A turma do 5º ano, da professora Mônica Lima, apresentou O RECITAL O LUGAR ONDE VIVO. E ainda A DRAMATIZAÇÃO DA POESIA OU ISTO OU AQUILO de Ruth Rocha.