quarta-feira, 27 de julho de 2016

Estudantes do 7º ano interagem com colegas numa gincana de conhecimentos.

            Na sexta-feira, 22 de julho, os alunos do 7º A e 7º B, participaram de uma gincana promovida pelas professoras Danúbia, Iranete e Kenya, envolvendo conhecimentos de Ciências, geografia, história, matemática e educação física.
            As professoras planejaram a gincana com a finalidade de promover uma atividade em que os alunos procurassem formas de interação com os colegas, aprendendo a respeitar as regras pré-estabelecidas. A intenção foi realizar uma  avaliação pedagógica e não punitiva, que vai além da prova clássica, cujo objetivo é contabilizar acertos e erros, retomando os conteúdos trabalhados no I semestre letivo para identificar em que etapa do processo de construção do conhecimento encontra-se o estudante e, em seguida, identificar as intervenções pedagógicas que são necessárias para estimular o seu progresso no II semestre letivo.
            Para as professoras essa foi uma forma dinâmica de diagnóstico porque a partir do resultado é possível adequar suas estratégias de ensino às necessidades de cada turma.