terça-feira, 12 de abril de 2016

Alunos do Ensino Médio participam de Oficina de Elaboração de Projeto: Concurso “ÁGUA: JUNTOS VAMOS PRESERVAR.

O Concurso “ÁGUA: JUNTOS VAMOS PRESERVAR – ANO 2” é uma promoção da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco, da COMPESA e do Shopping RioMar Recife, e tem por objetivo expor as reflexões, estimular as boas práticas e apresentar as propostas dos estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio sobre o uso sustentável e racional da água no estado de Pernambuco. Este concurso abordará as seguintes temáticas: a. Uso correto e racional da água potável e sua distribuição nas cidades; b. Conservação e proteção de mananciais para produção de água; c. Educação ambiental para sustentabilidade no uso da água; d. Mudanças climáticas e enfrentamento da escassez da água.
No Ensino Médio, os alunos deverão produzir projetos exitosos sobre a temática do Concurso, adotando uma perspectiva reflexiva e preventiva; Os projetos deverão conter: título, índice, identificação (nome da escola, do professor orientador, dos alunos participantes, da turma), objetivos, descrição, metodologia, desenvolvimento, imagens ilustrativas e resultados obtidos, anexos (se for caso), integrando diferentes conteúdos curriculares em uma perspectiva interdisciplinar.
Com o objetivo de orientar os estudantes interessados em participar desse concurso, a educadora de apoio Josilene Quidute e o gestor Ivan Nunes, promoveram, nesta terça-feira, 12/04, no período da manhã, uma Oficina de Elaboração de Projetos, visando explicar cada etapa exigida, conforme o regulamento. Além da explicação, os estudantes tiveram acesso a um projeto elaborado pela educadora de apoio. “A intenção é mostrar na prática como elaborar o projeto e colocar os alunos em contato com a linguagem científica m adequação”.

O processo de seleção dos trabalhos ocorrerá em 2 (duas) etapas: nas Escolas e na Comissão de Seleção.  A equipe pedagógica da escola e as professoras de biologia Danúbia Rêgo e Maria do Bom Conselho Fernandes selecionarão os 10 melhores projetos da escola até o dia 22/04. Na etapa estadual, serão selecionados 03 projetos que serão premiados em solenidade no Shopping RioMar Recife.